21 jan – Fobia de lagartixa

 Fobia de algo asqueroso que parece mais uma coisa mutante: lagartixa.

Eu não gosto nem de falar o nome desse bicho, e nem em foto eu posso ver que já me dá uma aflição tamanho indescritível!

Todo mundo me fala: ai, mas esses bichinhos não fazem nada, eles até ajudam com os pernilongos, deixa elas quietinhas tadinhas. Tadinhas uma vírgula, porque eu tenho certeza que elas querem me pegar, que elas ficam de butuca esperando eu aparecer. Elas sabem o medo que eu tenho delas e aparecem no meu quarto de propósito!! E olha, não é um medo qualquer, é pavor!! Se não matar eu não consigo dormir e essa é a minha realidade. Eu tenho medo, nojo, aflição, pavor, tudo! E sei que eu não sou a única a ter medo delas, não estou sozinha no mundo! Agora fica a questão: Por que ninguém cria um inseticida que mate essas nojentas???

Enquanto não inventam nada que mate essas asquerosas o que me resta é gritam alguém pra matá-las, jogar inseticida por todo o batente e chão da porta do meu quarto e janela e rezar que elas não cheguem nem perto do meu reduto familiar!! Porque barata eu tenho muitooo nojo, mas se for preciso eu mato, agora lagartixa eu não mato não, eu grito e choro!! Eu sou a única? Acho que não!! Não vou colocar nem foto delas, senão não vou conseguir abrir o blog uahuaha. E bom, mantenhamos a nossa casa limpinha rezando pra que elas não apareçam e ah! Não sei se é viagem minha, mas eu percebi que essas ingratas aparecem mais de noite certo? Então, uma vez apareceu uma no chão do meu quarto e eu entrei em pânico e o meu pai não quis matar e ela fugiu. Então eu coloquei inseticida por toda porta, afastei minha cama da parede, não deixei meu edredom arrastar no chão e dormi de luz acesa!! Sim, porque se elas aparecem mais de noite, elas gostam de trabalhar com o escuro, logo, a probabilidade de ela voltar pro meu quarto era bem menor. Mas aí você me pergunta: Mas luz acesa atrai pernilongos e bichinhos já que eles pensam que é o sol ou seja lá o que for. Pois bem, você está certa, mas eu me certifiquei de não ter nenhum pernilongo no meu quarto, e fechei janela e porta, então… tudo certo!!

Bom, é isso, ainda terei um inseticida contra essas nojentas!!

Deixe um comentário

80 Comentários

  1. Carol

     /  16 abril, 2012

    Passo exatamente pelo menos pavor, fobia ou seja lá o nome que tem esse medo incontrolável. Só de ver eu choro, e ninguem nunca consegue matá-las, não durmo no mesmo ambiente que uma lagartixa. As penso em buscar ajuda, um tratamento ou coisa do tipo, porque quando eu era pequena eu nao tinha esse medo todo. Espero mesmo que um dia um veneno possa nos ajudar a mantê-las bem longe da gente!

    Responder
    • kaisagabriela

       /  17 abril, 2012

      Sabe que eu achava que não iria encontrar ninguém com o mesmo nível de medo que o meu, e olha só, encontrei!! uahaa, realmente, o meu medo também é esse, de chegar a chorar. E acho que não há como resolver em psicóloga, é claro que algum significado tem esse medo todo que está se materializando na lagartixa, mas acredito que seja muito difícil de acabar com ele, o jeito é ter coragem e ir lidando na medida do possível, infelizmente. Aiai, não é nada fácil né?!! Bjos!

      Responder
  2. Elisangela

     /  19 abril, 2012

    Ká não é só vc que está nesta!!tudo que vc relatou aqui, sinto o mesmo e passo as mesmas coisas. Quanto mais medo, mais elas aparecem. E as pessoas falam justamente isto, que são inofensivas e comem os bichinhos. Inclusive quando se pede para matar uma, ninguém quer matar e dizem pra deixá-las pq não estão fazendo nada de mau. Mas, pra mim fazem. só de olhar, meu coração acelera, dá um pânico. Me confronto com elas em casa e no trabalho, quanto maior mais panico sinto.Já falei pra minha psicóloga e ela disse pra respeitar meu medo. Conclui que não existe tratamento psicológico pra medo disto.Tenho medo até de matá-las, e tbém não posso ver nenhum imagem delas. Sou professora e tento não passar este medo pros alunos, mas qdo abro meu armário para pegar livros, sempre aparece uma daquelas grandes e pretas. Hje fui pegar a bandeira do município do patio pra dar aula e no que toquei na bandeira, uma enorme branca. Então a secretária tirou e levou a bandeira com o mastro pra minha sala pra mim poder dar aula. /não tenho sorte com namorados,os que tive tbém não matavam, achavam meu medo uma bobagem. Os homens tem até rpeguiça de matar elas, pq dá trabalho são ligeiras. Agora de barata não tenho medo nenhum, mas, meu namorado tem, então procuro salva-lo, mas o danado não me salva das lagartixas. afffffffff

    Responder
    • kaisagabriela

       /  21 abril, 2012

      É, não é nada fácil, realmente, na hora que vejo uma eu já começo a lacrimejar de tanto pavor, mas uma dia eu vou achar algum inseticida ou ao menos uma explicação pra esse medo, mas também sei que pra conseguir uma dessas duas coisas vai demorar muitooooo, então, o jeito é conviver da maneira que der, por mais difícil que seja. Sorte pra gente, que elas não apareçam tanto pra gente né!! Bjos!!

      Responder
  3. lola

     /  28 abril, 2012

    eu pensei que fosse o eu que tinha pavor desses bichos quando vejo ate foto delas ja começo a chorar nao gosto nem de escrever o nome , aonde eu morava tinha um monte ma minha mae nao deixava eu fazer nada com elas diziam que elas eram inofensivas ¬¬

    Responder
    • kaisagabriela

       /  29 abril, 2012

      É, isso é um caso sério, pena que não tenho nenhuma dica pra te dar, pois sofro do mesmo mal… pior é que acredito que no meio do ano é a época que elas mais aparecem… teremos que ser fortes!!!

      Responder
  4. Jessica

     /  5 maio, 2012

    Aii… comigo é o mesmo! Estava pesquisando meios de me livrar dessa fobia aqui na net e uma das sugestões foi “enfrentar o medo” vendo fotos e videos. A pessoa deixou o link das fotos. Eu abri… quase que meu pc vai pro chão!! Não consigo nem olhar pra foto. 😦

    Responder
    • kaisagabriela

       /  6 maio, 2012

      É complicada essa história de “enfrentar o medo”, porque, mesmo não sendo psicóloga, sei que isso tem a ver com o método comportamentalista do Behaviorismo, e eu não gosto dessa escola psicológica e não acho que seja o jeito certo de tirar um medo. Na verdade nem sei se tem como fazer passar esse medo, porque todos nós temos algum tipo de medo e fobia. O jeito é aprender a lidar e torcer pra nenhuma aparecer. Complicado né??

      Responder
  5. marcia furlaneto

     /  10 agosto, 2012

    Oi,quando vc descobrir um veneno para matar lagartixa por favor me avise!socorro!Tô na fila desse medo”

    Responder
  6. luciana souza

     /  11 setembro, 2012

    Acabei de chegar em casa com meu marido e tinha uma lagartixa enorme no meu portão, e ela não conseguiu matar, e eu estou apavorada, pois não vou conseguir mais abrir o portão a noite, pelo amor de Deus, prefiro uma nuvem de pernilongos do que uma lagartixa… acho que vou precisar de tratamento… é serio, minha energia acaba quando encontro uma lagartixa…

    Responder
  7. Dani

     /  24 setembro, 2012

    Jesus amadooooooooo…. essa coisa que não quero dizer o nome é o pior da face da terra. Sou capaz de desmaiar quando vejo uma. Estou sempre de olho no meu quarto e no meu banheiro pq se alguma aparecer, acho que morro. E realmente, ninguém nunca quer matar esse animal, sempre tem alguém com dó e que ainda diz que faz bem pra natureza, ecossistema… afe! O pior é que quando aparece um filho de Deus que aceita o desafio de matá-la, ela fica se mexendo mesmo depois de repartida, morta, sei lá…. aquele rabo sem corpo se mechendo…urgh! Ô coisa medonha!
    Oremos pelo fim destas malditas….

    Responder
    • kaisagabriela

       /  28 setembro, 2012

      Pois é, e sabe o que é pior? A época das lagartixas chegou! Essa época do ano começa a aparecer milhares, eu já tô morrendo de medo só de pensar! Como eu queria alguma coisa pra exterminá-las!!

      Responder
  8. Aline

     /  4 outubro, 2012

    Oi meninas! Mais uma na lista do medo… Meu Deus que pavor horrível desse bicho!!!
    Também gostaria de descobrir algo para espantar esse bicho nojento.

    Responder
    • kaisagabriela

       /  5 outubro, 2012

      Quem sabe ainda descobrimos… não é possível, se existe inseticida pra barata, não entendo o motivo de não existir pra lagartixas!

      Responder
  9. Aline

     /  4 outubro, 2012

    Também fico extremamente apavorada, choro muito e toda hora que olho para o lugar onde ela estava penso que terá alguma outra. Agora nesse calor o que mais vai aparecer é isso.. O pior medo é quando estamos dormindo e esse bicho entra no quarto..que coisa terrível, e o pior é que também não sei se algum tratamento resolveria esse problema… =/

    Responder
    • kaisagabriela

       /  5 outubro, 2012

      Ai, eu juro que gostaria de saber o que fazer, porque realmente é uma fobia, apesar de muitos não entenderem. Mal deixo a janela do meu quarto aberta de medo que alguma entre e eu não veja… aiai, difícil né??

      Responder
  10. Thaís

     /  26 outubro, 2012

    Sei exatamente como se sente e como é esse medo, que nem explicação tem … Parece que não é uma simples lagartixa e sim um monstro que a qualquer momento vai te engolir.
    Medo, nojo, pavor, tremedeira, começo a suar frio.
    Teve uma fez na escola, um certo amigo levou uma lagartixa de brinquedo e a colocou em meu ombro e quando virei o rosto dei de cara com o bicho horrível, dei um grito e tive um desmaio na hora.
    Isso acontece também com os nojentos dos ratos. Tenho muito medo

    Responder
  11. Lelé Maria

     /  1 novembro, 2012

    Menina, eu passo igual ou peor… faço e penso tudo, tudo como vc e, ainda, meu pànico é tamanho q chego a desmaiar, a ter problemas de saúde… coisas q chegam a impedir q eu possa viver sozinha. Ñ existe inseticida contra esse monstro pq ñ é inseto e, sim, um réptil! Só com bala de pistola!!!!
    Faz 10 anos q estou vivendo em espanha e o maior benefício q encontrei nisso foi o de q, aqui ñ tem lagartixas!!!!
    Mesmo assim, até hoje, sempre penso estar vendo uma ou outra correndo pelas paredes… às vezes penso q estou louca… tenho até vergonha de confessar.
    Ando sofrendo muito pq, agora vou ter q voltar para o Brasil e juro q estou adiando tudo q posso, o meu regresso pq ñ sei se poderei encará-las de novo… até minha familia já me perguntou se ainda ñ voltei por isso, todos já perceberam! Necessito um tratamento, para fobia, urgente e se alguém souber de um bom profissional, por favor me passe a direçao.
    Obrigada.

    Responder
    • kaisagabriela

       /  12 novembro, 2012

      Bom, esse medo com certeza incomoda e afeta nossas vidas, mas acho que uma boa saída é ir em uma psicóloga, acho muito válido, pois as vezes esse medo tem algum motivo, alguma raiz, e talvez tratando essa fobia esse medo diminua.
      O fato é: encarar é difícil, mas não temos outra saída. aiaiai

      Responder
  12. Amanda

     /  18 novembro, 2012

    nossa, parece que este texto foi escrito por mim!!!! Sinto exatamente a mesma coisa que você. Estou apavorada pois uma semana atras um destes monstros caiu ao meu lado… senti o ventinho dela caindo ao meu lado, por um centímetro não caiu em mim. Obs: isso ocorreu 8:00, estava na varanda de casa. Minha teoria que elas só aparecem a noite foi derrubada. Conclusão: passei o dia passando mal com taquicardia e tremula.
    Brigo com meu marido constantemente pois ele abre as janelas aqui de casa e eu as fecho com medo dos “monstros” entrarem, prefiro morrer d calor dentro d casa do que morrer de susto com um bicho destes caindo em mim.
    Bom, se descobrir alguma forma de elimina-las favor me informar.
    Boa sorte pra gente… Abraço, Amanda.

    Responder
    • kaisagabriela

       /  11 dezembro, 2012

      Olha, é bem assim mesmo. Essa época de calor é quando elas aparecem, na minha opinião. E rezo todos os dias pra que nenhuma apareça aqui em casa, especialmente no meu quarto!
      Enfim, o jeito é manter as janelas dos quartos fechadas, inspecionar tudo sempre e tomar cuidado com as frestas das portas, batentes e rodapés.
      E força e coragem pra nós!
      Beijo!

      Responder
  13. Isadora Souza

     /  10 dezembro, 2012

    tenho muito medo de largatixa. tbm não consigo nem ver a foto. esse bicho é nojento, horrivel e me persegue, elas sabem quando temos medo. mas eu sou uma vencedora, pq passei as férias inteiras convivendo com esse bicho no meu quarto que era muuuuuuuuuuuuito pequeno. EU CHOREI TODOS OS DIAS, MAS TINHA QUE SEGURAR O GRITO PRA NÃO ACORDAR NINGUEM, ERA ÉPOCA DE CUPINS TBM ENTÃO MINHA CASA FICAVA CHEIA.
    Meu pai não mata, mas eu tenho tanto medo, já fui em uma psicologa pra resolver isso mas não consegui até hoje. tenho muitas historias frenéticas com largatixas. pelo amor. . . elas sempre tão na minha vida. odeio isso. O PIOR É QUE ESTAMOS NO VERÃO, ÉPOCA DO QUE EU CHAMO DE PESTE BRANCA.
    ODEIO DE TODOS OS MODOS, NÃO GOSTO MESMO, TENHO UM PAVOR INESPLICAVEL. SÓ QUERIA QUE ALGUEM ME ENTENDESSE … ENFIM….
    SÉRIO TENHO MUITO MEDOOO MESMO, MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO.
    uma vez vi uma morta dentro do formol lá no Laboratorio da minha escola. eu começei a gritar pq parecia que ela tinha se mexido, algo assim, chorei muito naquele dia, entrei em pânico, e mais uma vez ninguem entendeu nada.
    Outra vez uma grudou no meu joelho VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELHO. ainda bem que eu tava de calça e o meu pai tirou rápido, isso faz uns 4 anos e até hoje eu não vou mais no lugar que aconteceu isso. mas eu tremi, chorei, gritei, fiz um verdadeiro escândalo.
    a pior das vezes foi quando 2, isso mesmo 2 largatixas cairam na minha cabeça, fiquei em choque por 3 dias, foi horrivel, não gosto nem de lembrar.
    sabe aqueles lagartos de parede que tem cor de pedra… perecem mini jacarés, mas lembram muito largatixas … então uma vez um baaaaaaaaando, sério, não to aumentando, mas deveria ter uns 15 lagartos desses, me perseguiram por muito, correram atras de mim, foi muito ruim, fiquei muito desesperada, gritei muito, como eu me vi livre desse bichos?? Meu tio tava com uma mangueira ligada lavando as ferramentas do trabalho, no sítio que a gente tava, ele viu aquele monte de bicho correndo atraz de mim e jogou agua neles, eu entrei pra dentro de casa e fiquei lá até ir embora. foi horrivel.
    SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM PRODUTO QUE MATE ELAS ME PASSA O NOME POR FAVOR, PQ AS FÉRIAS TÃO CHEGANDO E A CASA QUE EU VOU FICAR, COMO SEMPRE NO MEU QUARTO FICA LOTADA. ENTÃO POOOOOOOOOOOOR FAVOR MESMO, PRECISO DE UM MATA LARGATIXAS .
    BEIJOS E ABRAÇOS. O-O

    Responder
    • kaisagabriela

       /  11 dezembro, 2012

      Bom, pode ter certeza que te entendo, e a verdade é que vc tem toda a razão de ter medo delas, porque vc passou por situações terríveis com elas.
      Mas o fato de vc ter conseguido lidar com elas, inclusive dormindo no mesmo quarto que elas, já demonstra que essa fobia é algo que vc consegue vencer, porque eu não consigo dormir em um quarto que tenha lagartixa, pra mim é simplesmente impossível!
      É revoltante não ter um veneno próprio, mas quando descobrirem, e sim, um dia eu tenho fé que vão descobrir, serei a primeira a comprar. Aliás, seremos AS primeiras!!
      Bjos e obrigada por comentar aqui!!

      Responder
  14. Carol

     /  8 janeiro, 2013

    Eu tbm tenho o mesmo medo delas….

    Responder
  15. eu sou pior que voce ainda minha querida
    se elas passaram em algum lugar eu nao encosto nem meu pé , nem de chinelo eu passo ali mais , o meu chega a ser doença !
    eu fico muito triste por ter esse medo e nojo !

    Responder
    • kaisagabriela

       /  5 fevereiro, 2013

      É, seu medo deve ser realmente imenso… já tentou pensar no porque que elas te dão tanto medo, talvez você tentando lidar com seu próprio psicológico, melhore um pouco. Sei que alguns medos parecem ser infundados, mas acho que podemos conseguir alguma melhora trabalhando nossa mente. Vou tentar fazer isso, tentar lidar com esse medo.
      E boa sorte pra gente!!

      Responder
  16. dundun

     /  4 fevereiro, 2013

    kkkkkkk tanta coisa mais seria para ter cuidado ,logo com uma lagartixinha inocente.que nao faz mal algum.se fosse uma aranha marron ainda va.

    Responder
    • kaisagabriela

       /  5 fevereiro, 2013

      Bem, primeiro, obrigada pelo seu comentário, toda manifestação é válida, mas acredito que todos temos que respeitar os medos, fobias e diferenças de nossos semelhantes.
      O que para alguns é uma coisa banal, para outros pode se tornar um pesadelo, e é justamente isso que a lagartixa faz com quem tem fobia dela.
      Existem pessoas que tem fobia de palhaço, outras de elevadores, outras de altura ou até fobia de borboletas. O fato é que cada um tem suas características, e se temos medo de alguma coisa, é sim uma coisa séria e que se deve ter cuidado, pois só a própria pessoa sabe pelo que passa e pelos sentimentos que possui.
      Pode parecer uma coisa boba ter tamanho medo das lagartixas, mas te asseguro que não é tanta bobagem, é muito medo, nojo e um problema a ser lidado.

      Responder
  17. dundun

     /  4 fevereiro, 2013

    desabafo de uma largatixa: puxa faz muito tempo que eu nunca fiz mal a ninguem só quero ser admirada e respeitada.se vcs me levarem a morte ,vcs entiram minha falta,porque outros insetos iram se proliferar,ai vc teram afobia de aranha,sapos formigas etc e diram:hha que saudade da quela linda lagartixinha era tao inocente,e fazia um bem tao imenso . se ela estivesse aqui nao tinha esses insetos descontrolados .

    Responder
    • Lilian

       /  18 maio, 2014

      Tenho horror, fobia, pânico desse animal pré- histórico. Todas me paralisam, mas sinceramente, pior que ver a lagartixa, é perder a lagartixa – juro!! Eu saio de casa, até alguém encontrar. Gostaria que não fosse necessário matá-la. O herói da vez, poderia capturá-la, colocando num vidro ou qualquer receptáculo e enviá-la para a África, de onde nunca deveria ter saído. Agora……não tão detestável quanto uma lagartixa, mas tão insuportável quanto, são os comentários de quem não entende o nosso pavor, ou simplesmente, não está nem ai, e fica fazendo gozação……afff

      Responder
  18. Luanna

     /  12 fevereiro, 2013

    Haaaaaaaaaaaaaaaaa eu estou dormindo no sofa.( dormindo nao ne ) deitada q eu n consigo dormir. Tem uma lagartixa debaixo da minha cama eu ja chorei pq meu pai n quis matar ela eu n aguento mas com esses bichos por favor me ajuda tenho medo de ela cair em cima de mim

    Responder
  19. Luanna

     /  12 fevereiro, 2013

    Kda um tem seus medos. Temos q aprender a respeitqr os medo dos outros. nao sinto medo pq eu quero!

    Responder
  20. Robson

     /  15 fevereiro, 2013

    Pois bem, vocês pediram. Eu não confirmarei perante aos órgãos de proteção aos animais. Então vamos ao material que devemos dispor para preparar a armadilha: 2 – potinho, 1 – pedrinha de +/- 200 g, sal e pinga.
    Como funciona a armadilha: vocês sabem ou não… que as lagartixas adoram lamber açúcar (em um dos potinhos colocar um pouquinho de sal, no outro a pinga e próximo a pedrinha). Quando ela, sabem quem, a tal lagartixa comer o sal pensando que é açúcar vai ficar com muita sede, correra para o outro potinho e bebera a pinga achando que é água, ficara tonta (quase rodopiando) e batera com a cabeça na pedrinha, pronto, esta feito. Moreuuuuu. Suma com o corpinho é ladinho.

    Responder
  21. Michelle

     /  17 fevereiro, 2013

    Nossa Ká, eu pensei que só eu tinha esse tipo de pavor…
    Quando eu falo ou penso o nome dessa peçonhenta, sempre aparece uma em casa…e todo mundo acha q é frescura.
    Engraçado que aqui todo mundo tem medo de barata e aranha, mas eu não…até mato esses bichos!!!
    Eu não durmo no mesmo lugar qdo tem uma peçonhenta dessas…minha mãe já me levou no psicólogo na infância, mas mesmo assim o medo não passa…
    Gente, tenho muito medo…eu até choro de pensar!

    Adorei esse blog…Beijos

    Responder
  22. Meire

     /  17 fevereiro, 2013

    É um medo que não quero sentir, mais ele me domina, chego a desmaiar…é horrível e parece quando falo delas, aí sim é que elas aparecem. Realmente é fobia, chega a doer o corpo…estomago e tenho crise de choro. Já perdi muitas oportunidades de viagem para praia, campo, e idades interessantes, porque sei que elas amam esses lugares, e você nunca acha alguém solidário com seu desespero, que esteja disposto a matá-las, tratam sempre como algo inofensivo e não respeitam nossos medos. Enfim, procuro me esquecer delas, mais no verão elas sempre mostram suas caras e rabos…arghhh, espero ansiosamente pelo dia em que alguma fórmula maravilhosa possa exterminá-las.
    Beijos e força.

    Responder
    • Joelma

       /  24 março, 2016

      Concordo com vc sinto o mesmo e gostaria que elas não existissem só atrapalham são uns monstros.

      Responder
  23. Nathália

     /  21 fevereiro, 2013

    Eu tenho ódio mortal de lagartixas, eu choro, grito. Achei que era apenas medo e pavor, mas isso me trava, eu ando pela casa olhando para o teto e a parede, sonho com esse bicho, e parece que elas aparecem só pra mim, eu enxergo elas de longe. Muitas pessoas dizem tadinha, é um bichinho inofensivo, ajuda com os insetos. Ah eu prefiro ser picada por todos os insetos do que ter que conviver com uma lagartixa em casa.
    Se alguém souber algo que espanta lagartixa me avise por favor.

    Responder
    • Cinthia Monteiro

       /  13 novembro, 2013

      Olá! Como foi bom achar esse blog e poder compartilhar e desabafar o que sinto ao ver esse réptil. Como todos aqui já descreveram os seus medos e experiências, eu sou apenas mais uma pessoa com uma fobia indescritível. Já fiz várias loucuras por causa desses bichinhos “inofensivos” (como dizem por aí), já saí de casa tarde da noite sozinha e praticamente sem dinheiro, pq vi uma … (não consigo escrever o nome) dentro de casa e não tinha ninguém pra me ajudar a achá-la e matá-la, e com isso quase fui assaltada.Se eu encontrar alguma dentro de casa não consigo permanecer lá de jeito nenhum. Qdo era mais nova, até tentei dormir quando apareceu uma no teto, mas infelizmente não consegui, e tenho percebido que a minha fobia só tem aumentado, apesar de estar fazendo terapia. Como muitos já falaram, tbm acho que curar esse medo é impossível, pelo menos pra mim. Não sei e nem me lembro como e quando todo esse medo começou, mas gostaria muito de superá-lo pra poder viver em paz.

      Responder
  24. CAROL

     /  8 março, 2013

    OLÁ TB TENHO UMA FOBIA SEM TAMANHO DE LAGARTIXAS…. NAO CONSIGO NEM VER QDO ELAS FICAM DO LADO DE FORA DA JANELA DE VIDRO DA MINHA SALA.. NESSE CALOR INSUPORTÁVEL DEIXO MINHA CASA TODAAAA FECHADA.. SEM AR, VIRO PRISIONEIRA DESSES BICHOS LAZARENTOS……….. ODEIO ELAS E MINHA VIDA SERIA MTO MELHOR SE ELAS NAO EXISTISSEM……………..PEÇO SEMPRE PRA DEUS ME LIVARR DELASSSS……….

    Responder
  25. patricia

     /  8 abril, 2013

    acabei de mandar email num site, gente pelo amor se existem tantos sprays pra baratas por que nao pra lagartixas??? tenho pavor, choro, tremo fico em panico.

    Responder
  26. Também faço parte desse clube. Que coisa horrível?!!!! Espero realmente que algum dia consigamos nos livrar desta fobia. Sempre sou premiada com a presença de uma, ao menos uma vez por semana.

    Responder
  27. Tania Souza

     /  17 abril, 2013

    Tetê
    Também tenho pânico de lagartixa, mas me falaram que ter gato e cachorro em casa é um meio de afastar elas. Um dia estava na praia e um gatinho entrou em casa, quando cheguei na área de serviço encontrei uma lagartixa no chão. Guando fui varrer ela em direção a porta o gatinho correu e a matou. Acho que tem lógica. Experimentem para ver.

    Responder
    • Isabella

       /  30 julho, 2014

      Não acredito que não sou a única no mundo com essa fobia! Kk Nesse exato momento estou encapotada na minha cama (cm a cama no centro do quarto, sem edredons encostando no chão e insetucida em volta da cama toda kkk) por ter uma monstruosa na minha janela.. já tive várias vivências com esse bicho nojento na minha infância e choro toda vez que vejo uma.. isso não é normal, mas o jeito é se virar pra sobreviver no mesmo mundo que essas lagartixas nojentas,até que criem um veneno especialmente para elas !

      Responder
  28. pedro

     /  31 maio, 2013

    Gente, eu adoro esses bichinhos; quando as vejo, converso com elas e digo que minha casa está aberta a elas. Vez por outra entra uma, mas não fica muito tempo, sai. Coloquem uma coisa na cabecinha de vocês: elas são inofensivas! Fogem da gente, não caem das paredes; o interesse delas é por insetos, mosquitos, mariposas. Ah, e por favor, mais cultura: lagartixa não é inseto!!!

    Responder
  29. Eli

     /  11 junho, 2013

    Gente,, tenho pavor também, pra mim todas sao jacarés,. o pior voces nao imaginam,,,
    Meu filho estuda em Miami e tenho que ir pra lá sempre ,,voces nao tem Ídeia a quantidade que tem lá,, ainda mais o mes de julho… Eu estou sem dormir ja pensando o que fazer,,nao sao lagatixas sao jacaré e e filhotes pretas elas levantam a cabeça e ficam te olhando… Mais sao muitas.. Meu filho ja me falou ontem que foi almoçar e estacionou o carro quando voltou tinha uma iguana na roda do carro,, dle tirou pra nao matar… Meu Deus sao muito grande…… Eu fui ao uma loja em miami ,, quando sai em direção ao carro tinha uma Iguana enorme , no caminho de onde estava o carro no chão,, e eu. Ao imaginava que tinha outro monstro desse do meu lado… E fiquei parada sem ação ,,, pense meu marido me chamava para entrar no carro eu so conseguia apontar em direção ao monstro… Entrei carro correndo uma pessoa nessa mesma hora resolveu espantar esse montro e saiu correndo para debaixo do meu carro… Pensem. Que o pavor e tanto que achava que ia entar pela Porto do carro,.. Olha e um pavor…. E ja fiz tratamento ,, melhorou um pouco mais o minha maior luta e ir para florida gente voces nao tem idéia ,, esses mostrou sao muitos lá ,, eles andam nas ruas normalmente,, nas calcadas ,,,e mais uma temporada de aventura para mim se iniciando.. Deus me ajude. Vamos lá enfrentar as feras …
    E gostaria de falar pras pessoas respeitarem o nosso direito de ter medo.. Porque e. Muito triste as pessoas ficarem debochando de uma situaçao de pavores passamos. Nao queríamos ter medo, amais temos e nao adianta vim com conversa de bichinho lindinho.

    Responder
  30. Sandra Belucci

     /  13 junho, 2013

    Nossa! Tenho o mesmo pânico, fui para Jericocoara (paraiso do Ceará), resolvi ir para Pedra Furada (cartão postal de lá), andei 1:30 HS morro acima até me deparar com alguns calanguinhos da região…Adivinha? Desci o morro aos berros em apenas 15 minutos, fiz as malas e fui para Fortaleza. Estou procurando tratamento, pois perco grandes oportunidades de passear por causa dessas malditas!

    Responder
  31. Adriana

     /  29 julho, 2013

    Povo!!!!
    Que bom!!!
    Achei vcs…rssss
    Pensei que era a única no globo terrestre que não acha nada legal essa coisa nojenta!!!
    Obaaaa

    Responder
  32. Dulcemar

     /  16 agosto, 2013

    Hoje, descobri que mais pessoas tem pavor de lagartixa como eu, tem pessoas que acha que é só frescura mais só nós sabemos o quanto elas são apavorantes pra mim tanto faz ser pequenas ou grandes é como dinossauros, isso é para vocês terem a noção do medo que tenho desses bichos que todo mundo acha tão inofensivos. Não tenho nem coragem de pegar numa de plástico e nem coragem de matar.

    Responder
  33. silvia helena jacintho

     /  8 novembro, 2013

    eu tenho medo de largatixa e as vezez me sinto até perseguida por elas esses dias tinha duas dentro do vaso sanitário e vivas mesmo elas tendo saido de lá fiquei com trauma de usar o banheiro mesmo tendo desinfetado resumo eu dtesto largatixas

    Responder
  34. Natasha

     /  21 novembro, 2013

    Sei exatamente como vc se sente… sinto exatamente o mesmo pavor… todos falam que eu preciso me ratar.

    o pior é que chega essa época de calor, meu condomínio fica dominado por elas… não sei o que fazer 😥

    Responder
  35. Roseli Daniel

     /  21 novembro, 2013

    Odeio lagartixa desde pequena,, e depois que meu marido morreu a coisa piorou, pq se aparece e eu estou sozinha,saiu correndo,,Em um determinado dia,, eu estava lavando o recanto do meu predio, e a parede e cinza, quase da cor da nojenta, nao tive duvida, como sei que inseticida nao mata peguei a coisa mais proxima que tinha era removerdor, e eu joguei na danada,,
    Gente ela ficou paralizada, eu percebi que nem conseguia se mover.,, ela era grande mesmo,,, eu nao conseguia olhar,, e chorava direto,,
    Passou um pouquinho ela despencou no chao,, nao tive duvida,, percebi que se nao estava morta estava paralizada,, coloquei num saco de lixo, ate a pá eu joguei fora, credo,, e desde entao,, removedor nao falta mais, hahah
    Pelo menos eu achei uma maneira de espanta-la, porque o pior e vc ve-la, e nao tira-la do ambiente, sabe la se entra dentro dos armarios, o sei la aonde,, Q nojo,,

    Responder
  36. Ricardo Caldas

     /  5 janeiro, 2014

    Boa noite a todos….. faço parte desse grupo que odeia esses bichos. De uns tempos pra cá, descobrir uma coisa que me ajuda bastante: aqueles spays de RAID, inseticida para moscas e baratas. Quando aparece aqui em casa, minha esposa bate esse spay nelas e ela pode até fugir, mas no outro dia, pode ter certeza que vai encontra la morta em algum canto. Outra coisa que pode ajudar também é bater em casa K-Othrine, pois elas em contato com esse veneno, não suportam. Claro que esses metodos não evitam elas de entrarem em casa, mas são mais eficazes do que você ficar dando vassouradas nelas. Eu não fico sem essa inseticida RAID aqui em casa. Outra coisa que pode ser feito e bater esse remedio nas entradas abaixo das portas e das partes externas das janelas. Mas cuidado, pois são venenos perigosissimos, principalmente o K-Othrine. Obrigado a todos e boa sorte, pois vamos precisar!

    Responder
  37. cassia silva

     /  17 janeiro, 2014

    amigas encontrei vocês .. pensei que eu era a única com isso … não sei oque é isso porem eu morro de medo e penso ser seguida por elas .. um dia fiquei pressa dentro do banheiro com uma e meu namorado teve que arromba a porta e me tira de la …. e outra vez eu tive que mata uma la dentro do banheiro … não sei se é sisma minha mais elas ficam com a cabeça em pé quando estou por perto e todo esquisita .. sei la coisa estranha ..gente juro eu to sofrendo muito com esse medo.. começou de uma hora pra outra e ta sem controle

    Responder
  38. OLÁ!!
    COMPARTILHO DO MESMO MAL,FICO PARALISADA TENHO PAVOR ATÉ PORQUE QDO ERA MOCINHA ESTAVA NA VARANDA CONVERSANDO COM A VIZINHA,ACREDITE ERA VERÃO ESTAVA DE TOP E SHORT ,CAIU UMA DENTRO DA MINHA BLUSA EU GRITEI TANTO,FECHEI OS OLHOS MAS CONTINUAVA SENTIDO E MEU PAI QUE PEGAVA NA MÃO E LEVAVA P/R O JARDIM E EU GRITANDO,CHORANDO E DIZENDO TA AQUI,AI ELE MEU PAI FALAVA P/R COM ISSO ELA JÁ FOI E O MEU DESEPERO FOI TÃO GRANDE QUE ARRANQUEI O TOP,NEM REPAREI QUEM VIU OU NÃO!,ERA O RABO QUE EU NÃO SABIA QUE QUANDO ENCURRALADA ELA SOLTA P/R CONFUNDIR O PREDADOR,TO COM 56A .SE NÃO ENCONTRAR ALGO RÁPIDO VOU INFARTAR,ANDO LEVANDO CADA SUSTO,AGORA MESMO FUI A COZINHA TINHA UMA ENORME BRANCA ONTEM FOI PRETA,P/F É SÉRIO,NÇAO BRINGUÉM CONOSCO,CASO NÃO TENHA MEDO.
    att;Dra.Luzinete

    Responder
  39. Ana Laura

     /  21 janeiro, 2014

    Cmg foi bm hj!!! Eu estava assistindo a um filme, e justo quando EU fui dormir, a asquerosa, nojenta feia, etc apareceu na minha parede!!!!! Eu tenho pavor do bicho!!! Dai meus pais estavam dormindo, e eu ñ sabia se eu chamava ou ñ eles! Minha mãe deve amar lagartixa pq ele odeia barata! Tbom, fui chamar meu pai, dai ele espirrou um monte de veneno nela dai eu disse: Pai, veneno ñ adianta!! Dai e ele: adianta dai eu disse ai cade ela?????!!!!! Dai ele sai de agr!!! Dai ele matou com chinelo e eu estou na duvida se eu durmo ou ñ durmo!!

    Responder
  40. Gracielle

     /  2 fevereiro, 2014

    oi pessoal! Eu tb sofro muito por causa desse bichinho. Estou buscando um tratamento psicológico para tentar melhorar um pouco, aprender a conviver com este animal. Acredito que tudo em nossas vidas tem uma razão, então, aceitemos os medos e trabalhemos para ter uma qualidade de vida, mesmo tendo que conviver com os medos e fobias.

    Responder
  41. Natalia

     /  6 fevereiro, 2014

    Vc nao sabe quantas noites eu ja fiquei sem dormir por causa dessas malditas lagartixas. Aqui em casa nao tem UM DIA que elas não apareçam. Realmente, elas preferem aparecer a noite, mas aqui em casa elas vêm de tarde tambem, porem muito raramente. Durmo de luz acesa todo dia, mas quem disse q elas saem ? De jeito nenhum. Aqui em casa deve ter muitos insetos pq elas simplesmente AMAM meu quarto. Pior q eu fico gritando meu pai a madrugada toda para tira-las daqui, mas ele reclama q quer dormir e simplesmente as expulsam. Mas na realidade deveria matar pq as malditas voltam. E alem disso, tenho a impressao de que elas ficam me olhando, rs.
    E sabe o que é pior ? Nao sao só duas ou uma nao.. sao 3 ou 4 todos os dias. Ah, e tem de todos os tipos aqui em casa. Branca, preta (que da mais nojo ainda), medias e pequenas. Tenho mais medo das pequenas pq se elas caem na minha cama nem vejo.
    Sofro tanto ou mais que vc… queria tanto uma maneira de elimina-las de uma vez por todas..
    Vez ou outra elas aparecem no meu tenis. Que raiva velho. Meu pai nao tem coragem de matar esse bicho asqueroso. Minha mae muito menos. Ela ate adora uma lagartixa. Se nao fosse por mim, tenho certeza q ela criaria uma. A verdade é q sei q elas nao fazem nada comigo e tem mais medo de nós do q nós dela. Mas o medo de elas pularem em mim (sem querer) ou cairem é enorme… quando vc tiver uma forma de eliminar essas nojentas, por favor me diga como pq eu nao aguento mais ter sono a noite e nao poder fechar os olhos com medo q elas venham em mim.
    Espero q algum dia eu supere esse medo q chegou de repente… queria q fosse como antes, quando eu nem me importava com elas. Acho q quanto mais a gente lembra mais elas vêm.. parece q adivinham q a odiamos, né?
    Beijos…..

    Responder
    • RICARDO CALDAS

       /  6 fevereiro, 2014

      Natália Bom dia, se você tiver coragem, experimente comprar aqueles inseticidas Raid, sabe? Se você bater bem nela, ela cai no chão e até corre e se esconde, mas pode ter certeza que no outro dia, aparecerá morta ai. Aqui em casa uso isso, na verdade minha esposa, pois não consigo nem chegar perto desse bicho do demônio. E reparo que se você for fazendo isso, com o tempo elas vão sumindo de sua casa. Quando mudei para o apartamento que moro hoje, todo dia aparecia uma, fui fazendo isso e hoje aparece bem raramente. Abração e boa sorte.

      Responder
  42. Luisa

     /  14 março, 2014

    Sem duvidas não é só você! Hoje mesmo vi uma no banheiro, sai correndo, gritei, chorei, tive formigamentos e calafrios ! Mas ninguém nunca quer matar, esse é o problema .. Como assim ter dó de um bixo desses ? fico indignada mesmo. Estou ate agora trancada no meu quarto sem tomar banho esperando alguem matar hahah

    Responder
  43. Eu pensei que era só eu,morro de medo gente não consigo nem olhar que começo a tremer.Uma vez tava na casa da minha amiga e tinha uma no quarto morro de medo não consigo ver esse bicho

    Responder
    • Paulo

       /  17 abril, 2014

      Eu pensava que só eu tinha esse medo. Na verdade eu nunca tinha assumido isso. Esses bichos asquerosos me dão um nojo enorme, meus amigos me sacaneam, dizem que é frescura, que são inofensivas, mas eu não consigo dormir se tiver uma no meu quarto, fico pensando que elas a qualquer hora vão vir correndo pra cima de mim, e vão entrar na minha boca enquanto eu estiver dormindo. Não chego a chorar nem nada, mas sempre tenho que dedicar minha noite a matá-la(s) ou não consigo de jeito nenhum dormir. Que bom saber que muita gente também é assim hahahahaha. Só sinto isso por 3 animais: Lagartixas, Sapos (Rãs e afins…), e por último os piores. Ratos. Esses eu sinto não só medo, mas pavor. Não consigo nem chegar perto. Queria muito saber controlar esses medos, mas o jeito é conviver com isso. Abraços!!!

      Responder
      • Joelma

         /  24 março, 2016

        Bem que eu queria mas tá difícil conviver com o medo e a lagartixa.

  44. Tinha uma no meu quarto agora. Pedi minha mãe pra tirar chorando, e ela disse que não ia fazer nada comigo. Fiquei lá chorando e olhando pra onde ela ia e cada vez que ela mechia dava um “tremilique” ate que ela viu e tirou. Não aguentava mais, ate agora meus olhos estão ardendo de tanto chorar.

    Responder
  45. medo é pouco meu pavor é grande sinto quando tem lagartixa no ambiente, sofro mto com isso

    Responder
  46. Emanuelle

     /  8 dezembro, 2014

    eu tenho muito pânico também, é bom saber que não sou a unica, meu pânico está relacionado a um fato que me traumatizou, eu tinha uns 11 anos e estava deitada no meu quarto com a luz do abajur acessa e enxerguei uma sombra na parede, o teto da minha casa era de forro PVC e entre os roda-forros tinham pequenos buracos, ai eu escutei um barulho, quando liguei a luz, não era apenas uma lagartixa, era uma lagartixa do tamanho de um lagarto, ela era imensa, bicho asqueroso, me olhou, e entrou de novo pra dentro, a madeira do roda-forro quebrou, fiquei uma semana dormindo na sala enquanto meu pai tinha que tapar todos os buracos do roda-forro com cola quente, a partir daí eu olho para as lagartixas e lembro daquelas lagartixa gigante, que por sinal nunca mais apareceu na minha vida graças a Deus, Segunda-feira passada entrou uma na cozinha e eu não dormi com medo que ela fosse no meu quarto, eu vomitei a noite inteira de nervosismo, preciso de ajuda, mas eu duvido que uma psicologa me ajude…

    Responder
  47. Amanda

     /  31 dezembro, 2014

    EU TENHO PAVOOOR!!Ngm entende meu medo, todo mundo me zoa :/
    Hoje mesmo aparecem 3 aqui em casa. Isso msm, 3!!! e uma delas estava na porta do meu quarto, depois desapareceu. Nao esta aqui, mas estou apavoradaaaa :0

    Responder
  48. gleici

     /  26 janeiro, 2015

    eu tenho medo de tudo de lagartixa, barata, grilo,paquinha,sapos e etc… tudo que é tipo de bicho assim não consigo nem chegar perto p espantar ou matar, parece que meu coração vai parar e eu vou morrer, eu não aguento, isso me dói tanto, porque eu tenho tanto medo? eu não entendo ou pq essas coisas existem não da pra entender, e ainda por cima tenho que ficar incomodando as pessoas quando aparece algo do tipo, eu não queria sentir tanto medo assim ;(

    Responder
  49. Elisa

     /  27 março, 2015

    Sofro demais com isso, e sinceramente não sei explicar de onde vem esse pavor! Chega a ser engraçado, hoje eu simplesmente fui tomar banho na casa da vizinha antes de ir trabalhar!!! Entrei em panico qndo avistei aquele bicho pessonhento no banheiro, comecei a chorar! Que sensação horrível!!! Dizem que não se deve matar esses bichos mas eu só consegui sair pra trabalhar qndo minha mãe, muito contrariada matou a bicha!!! Bom ainda vou descobrir o nome desse pavor, não é possível, deve existir um nome pra isso e um tratamento por favor!!!!

    Responder
  50. Carol

     /  30 julho, 2015

    Eu tenho fobia desse bicho desde…Sempre! Vejo essa criatura e tenho vontade tacar fogo em todas! Uma pequena já me assusta(com aquela expressão maligna), mas uma grande…eu so falto chorar. Qd inventarem um jeito de acabar com essa praga no mundo me avisem! Posso conviver com os insetos, mas com essa criatura nem por cima do meu cadáver.

    Responder
  51. Telma

     /  3 novembro, 2015

    nossa medo pavor , gente preciso de um veneno caseiro alguma coisa porque tenho dores de cabeça de medo de quando me deparo com uma por exemplo no meu quarto e não acho ninguém pra matar.

    Responder
  52. Val

     /  1 fevereiro, 2016

    Tenho pavor deste bicho. Não adianta os valentões ou defensores dos animais virem com o papo de que ela é inofensiva. Já tenho lido muito sobre este bicho. Não preciso de informações baratas,eu sei muito bem onde e como me informar. Este pessoal não entende que pavor é pavor!!! Na minha adolescência, fui abrir uma cortina daquelas de tirinhas e uma lagartixa caiu na minha mão e andou até o meu ombro. Gritei desesperadamente e paralisada, não conseguia bater a outra mão para jogá-la fora. Foi preciso outra pessoa fazer este procedimento. A partir deste dia, até hoje 01/02/2016, sou apavorada com este bicho. Moro num apartamento há 30 anos, até esta data, ao longo deste tempo, vi por aqui mais ou menos umas 03 lagartixas. No entanto, tenho uma chácara e lá é infestado deste bicho. Neste verão vivo olhando as paredes. Outro dia, pleno sol da tarde lá fora, lá dentro do meu quarto uma lagartixa imensa com o rabo empinado na parede. Sozinha, apavoradíssima, espirrei inseticida e ela sumiu atrás do armário. Logo depois apareceu zonza andando pelo chão. Aí enlouqueci. Joguei mais inseticida e ela bambiando, sem saber que lado tomar, tentava subir na cabeceira da minha cama. Pensei… eu tenho que resolver isto. Não tenho vergonha de contar que eu chorei. Sozinha, repito, eu tinha que resolver aquela situação. Peguei um rodo, subi em cima da cama e de lá de cima, batia o rodo nela. Imaginem a cena…!!! Mas, patife, nem força eu tinha para acertá-la. Até que o rabo soltou- e era grande- e ficou pulando. Enfim, acertei-a e ela ficou paralisada. Depois, com a pazinha na mão, não tinha coragem de recolhe-la de lá. Como se não bastasse, naquela noite quando fui deitar, tinha um filhotinho andando no chão do meu quarto, peguei o rodo, tentei bater nele e ele correu para debaixo da cama. Desesperada, não dormi aquela noite. Não fiquei no meu quarto. Passei toda noite no sofá da sala, com os olhos arregalados para teto e paredes. Agora me aconselharam a pulverizar todas as paredes e telhados, frestas, em fim, com K-othrine para eliminar os insetos de luz e bichinhos de verão-que vem com a luz acesa. É uma forma de afastar estes bichos de lá. Gente, o caso é sério, pois penso até em colocar a casa à venda, tanto é a minha neura. Meu marido é o meu socorrista. Quando avisto uma, ele, estando por perto, é quem vai à caça. Não basta ela sumir da minha vista, ele tem que exterminá-la. Lá na chácara, o medo de lagartixa, superou o meu medo de ladrão.

    Responder
  53. Mevye

     /  29 março, 2016

    Pois é.. eu tenho pânico.. são 4 da manhã agora.. to numa situação difícil… durmo na sala pq tem umas 2, 3 que moram no meu quarto.. agora aqui na sala tem uma grande e 2 pequenas… e uma caiu onde eu durmo!!! Ontem dormi no carro.. mas hj não da pq o carro ta na rua, e pra chegar até ele tem que passar por meia duzia de jacarés :s… realmente não sei o que fazer.. os dedetizadores daqui não matam lagartixas.. e meu pai diz que eu sou fresca.. quando não faz pior :p… em resumo… o jeito é ficar no banquinho sem por o pé no chão.. hahaha faz 2 horas que to nessa… não posso nem ver… cruzcredo

    Responder
  54. Tabata

     /  3 maio, 2016

    GSUS! Parece até que fui eu que escrevi esse texto!
    Cade o inseticida contra lagartixas PELO AMOR DE DEUS???
    Acabei de comprar um inseticida normal, pq o meu acabou ontem.
    Não sei o que acontece, mas na minha casa aparecem várias e eu morro de medoooo.

    Responder
  55. Eu morro de medo e nojo. Moro na casa da minha mãe e tem um monte de plantas. Tem umas 50 lagartixas aqui. E todas elas são muito espertas (mas ninguém mais percebe), elas ficam me vigiando e reconhecem até minha voz. Fiquei observando elas entram cedo pelo buraco do portão (acredito que venha dos vizinhos). Não sei o que faço para acabar com elas. Eu já vi umas 10 hoje e quase morri, e o pior é que ninguém aqui em casa mata elas. Já não posso nem dormir mais a noite! Alguém aí sabe como extermino elas?

    Responder
    • Dayane Fátima

       /  23 agosto, 2016

      Quando vc ver elas joga aqueles venenos de supermercado eu não tenho coragem de matar pq acho que elas vai me pular

      Responder
  56. Dayane Fátima

     /  23 agosto, 2016

    Eu

    Responder
  57. Dayane Fátima

     /  23 agosto, 2016

    Gente eu pensei que era só eu que era assim, cara eu acabei de sonhar com largatos que o mundo tava infestado de largatos e largatixas eu acordei gritando eu to chorando sério . Eu peguei essa fobia da minha mãe e ela pegou da minha vo pq quando a minha vo estava grávida da minha mãe a largatixa caiu na minha vo e dai tudo começo gente eu morro medo eu choro as pessoas me consideram louca pq eu chego nos lugares olhando as paredes quando eu vou sair pra casa de um amigo fazer uma social eu pergunto sua casa tem largatixa ? Sua casa tem teia de brasilite sei la como fala kk pq e essas casa que elas gostam de ficar ainda bem que a minha e toda arrumadinha mais de vez enquanto aparece ai começa o escândalo eu do insônia eu me descabelo eu durmo com a luz acesa gente eu to ficando louca sério uma vez eu fui em um rancho chegando lá a casa era LOTADAAAAAA DE LARGATIXA LÁ TINHA MUITO SAPOOO E AQUELES LARGATOS GIGANTES E GORDOS e todo mundo sabia que eu tinha medo e as crianças que estavam lá pegou um largatao morto cheio de sangue e começou a correr atrás de mim que odio chorei berrei tanto tenho tantas histórias mais enfim pensei que era só eu que tinha esse medo terrível e mt triste …..

    Responder
  58. 46

     /  29 outubro, 2016

    voce nao é a unica

    Responder
  59. Li o seu relato é como se a pessoa fosse eu, eu sinto td exatamente igual, costumo dizer q se as infelizes tivessem asas eu simplesmente não iria conseguir viver nesse mundo. Ontem msm fui mexer em umas telhas me deparei com uma ,me joguei encima de uns ferros to toda rixa , na hora eu só qria ficar longe me joguei nem pensei e gritos ,choros e desespero, horrível !!!!
    Só que quem tem medo sabe como é difícil, as pessoas podem falar oq quiserem mais na minha cabeça nada vai mudar em relação ao que sinto referente a esse bicho nojento, que nem consigo dizer o nome tão grande e meu pavor.

    Responder
  60. Renata Delgado Nogueira

     /  27 novembro, 2016

    Impressionante pensei q fosse a única a ter medo desses bichos gosmentos ,mas encontrei alguém que sente e que pensa igualzinho a mim. Aperte a minha mão vamos descobrir um jeito de esterminar essas pragas.

    Responder

Deixe um comentário

